sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O que é preciso para se criar um partido político? Quando faltam status e autoridade Deus é o caminho.

 

O QUE É PRECISO PARA SE CRIAR UM PARTIDO POLÍTICO?

QUANDO FALTAM STATUS E AUTORIDADE DEUS É O CAMINHO

 

VEJA AKI: Este conteúdo foi elaborado como guia de gravação do áudio para o vídeo intitulado Quem pode criar um partido político? para o canal do partido no Youtube. 

Para ver o vídeo Clique Aqui. Ou se preferir veja o seu conteúdo no texto a seguir.

 

Você é do tipo que não vê necessidade de mudanças? Pois bem! Você pode até não perceber a necessidade de mudanças em nossa sociedade. Talvez você esteja bem em nosso retrato econômico e social. Tanto que não vê a necessidade de mudanças. Talvez você esteja muito encantado ou encantada demais com a ciência e com a tecnologia. Tanto que nem percebe a necessidade de mudanças em nossa política.

Ou quem sabe você perceba essa necessidade, mas esteja desacreditado demais ou muito desacreditada no agir político para se dar ao trabalho de pensar em mudanças que favoreçam aos que são tão diferentes de você; tão diferentes e tão distantes que muitas vezes você sequer cogita a sua existência.

Mas qualquer que seja o seu caso, o seu distanciamento, a sua indiferença não esqueça que o bem-estar ou está para todos e todas ou não está para ninguém, salvo talvez para quem não põe os pés no asfalto e faz das nuvens a sua ponte aérea.

Se este não for o seu caso, venha para o Partido da Fé e da Política e veja o quanto de luta por mudanças ele propõe; o quanto você pode contribuir com a construção de outro mundo possível; com as mudanças necessárias em nosso país, em nosso estado, em nossa cidade para um outro viver possível para a grande massa da população brasileira; para aqueles e aquelas que não conhecem da vida nada além do que um modo precário de viver.

 Propor a criação de um partido político é para mim um grande desafio, mas sei que para Deus não é nada. Por isso, o coloquei em suas mãos: Senhor, cuida desse partido! Ajuda-me a conduzi-lo nos teus caminhos! Assim seja!

 Sei que neste mundão de meu Deus sem Deus eu não sou nada nem nunca fui alguma coisa, mas sempre preferi ser o nada que sou ou o pouco que sempre fui por mim mesma a ser alguma coisa ou muito ou muita coisa pelos outros e pelas outras. Nunca fui uma pessoa arrastada; uma maria vai com as outras. Sempre segui o mundo pelo meu ponto de vista.

Embora em nossa sociedade qualquer pessoa investida de seus direitos políticos possa criar um partido político, sei que na real não é a qualquer um nem a qualquer uma que é dado esse direito ou a autoridade para propor a criação de um partido político, não a qualquer uma sem status, sem amigo ou amiga na praça, sem dinheiro no bolso, muito menos no banco, sem uma projeção qualquer que lhe referencie de alguma forma. Sei que não!

É preciso ter a autoridade que eu não tenho! O status que não me cabe! A projeção que não me afirma! Mas é por muito mais que isso que proponho a criação do Partido da Fé e da Política. Um partido que nasce para se contrapor ao que está posto; para se contrapor à regra que se colou em nossos discursos, em nosso pensamento, em nossos queixumes ou lamúrias: reclamamos muito, mas agimos pouco contra o que reclamamos. Então um partido para se contrapor à regra que nos impõe olhar o mundo por uma via que nem sempre é a nossa.

Mas também é por muito mais que isso que proponho a criação do Partido da Fé e da Política. Um partido que nasce sob a compreensão de que nada do que foi construído é isento de desconstrução; também que nada que se tenha erguido não possa ser demolido; e que nenhum caminho por demais trilhado que seja impede que se criem outras veredas, que se descubram novos rumos para novas andanças.

Mas é por tudo isso então que o Partido da Fé e da Política nasce sob a convicção de que a sociedade que aprendeu a se construir politicamente sob a insígnia do eu para mim mesmo e para os meus também pode se reconstruir sob o emblema do eu para os outros e pelos outros.

É essa convicção que o Partido da Fé e da Política traz em seu lema O Bem Comum acima do Eu e dos Meus e Deus acima dos Nossos. É essa convicção que o Partido da Fé e da Política tomará como missão e nela perseguirá a sua utopia sem jamais perder de vista o seu Fio Condutor: Deus a nos guiar! Porque somente em Deus o partido realizará o Bem Comum, sua missão, seu fim, sua utopia. Isto porque somente sob os ensinamentos de Deus é que o Bem Comum se concretiza; é que se prioriza a coletividade, seus interesses, a vida com dignidade.

E quando falo de Deus, não falo de um Deus teorizado, distanciado da vida prática, mas do Deus vivenciado, do Deus de minhas vivências: o Deus que um dia se interpôs em minhas ações, em minhas decisões, em minhas reflexões e se revelou presença em minha vida; o Deus com o qual estabeleci uma relação de amizade e confiança e hoje me sinto muito à vontade para falar dele pela compreensão que ele me deu a seu respeito.

Parte dessa compreensão diz respeito ao Bem Comum, ao bem da coletividade pelo qual e no qual Deus e Política se encontram no mesmo fim: o cuidar do outro. Cuidar uns dos outros e umas das outras é o que mais Deus nos pede na realização de nossa missão humana: que realizemos a sua vontade e nela cuidemos uns dos outros.

E em nosso mundo prático é a Política que assume essa missão de cuidar uns dos outros de forma coletiva por meio da realização do Bem Comum. E como a Política conseguiria esse intento de cuidar uns dos outros? Por meio do Estado. É o Estado que assume o ideal divino de cuidar uns dos outros nos aspectos que o eu individual não consegue.

A Política cria então as condições para que o Estado cumpra o ideal divino de cuidar da coletividade porque o Estado é quem gerencia os bens públicos, os bens da coletividade colocados ao seu encargo por meio dos impostos e das riquezas naturais do país. O Estado que não cumpre essa finalidade de cuidar das pessoas perde a sua razão de ser.

É essa a compreensão que explica o nome do Partido da Fé e da Política, um nome pelo qual o partido se define como o lugar do exercício de práticas de realização do Bem Comum. Práticas de Fé em Deus e práticas de atitudes políticas pelas quais se alcancem as mudanças estruturais que favoreçam a dignidade da vida de brasileiros e brasileiras.

Se você se identifica com essas ideias, venha para o Partido da Fé e da Política. Contribua com a sua construção e seja um dos fundadores ou das fundadoras do partido.

Se você gostou deste vídeo, deixe o seu like, compartilhe, se inscreva neste canal e acompanhe os próximos vídeos com mais ideias a serem defendidas pelo partido.

A você meus agradecimentos! Deus esteja com você! Assim como está com o Partido da Fé e da Política. Fique com Deus!

 

Imagem da Thumbnail do Vídeo 10 do Partido da Fé e da Política no Youtube
Thumbnail do Vídeo 10




 

 

Vídeo 10 – Ficha Técnica

Título do Vídeo:

Total de Palavras:

Tamanho: 124 MB

Duração: 7:57

Data da Gravação:  11/12/21

Data da Postagem Programada: 11/12/21

Data da Publicação:    11/12/21

Hora da Publicação: 7:00

Tags: partido da fé e da política, política, partido político, fé e política, Deus e política,

URL:

Legenda: não

Tela Final: botão de inscrição e vídeo

Cards: não

Descrição:

Links adicionados: não


Nenhum comentário:

Postar um comentário